Preparar os educadores para serem gestores competentes, democráticos e com sólida formação pedagógica, tornando-os aptos à aprovação no processo de Certificação de Dirigente Escolar.
• Contribuir para o desenvolvimento do perfil de liderança democrática, comprometida eticamente com a gestão pública e com a implementação da Proposta Pedagógica da Escola.
• Desenvolver competências específicas de gestão escolar, nas dimensões pedagógica, administrativa, financeira e relacional.
• Possibilitar a apropriação de conhecimentos, valores e atitudes que contribuam para a valorização da prática profissional dos gestores escolares, numa conduta inovadora.
• Contribuir para o fortalecimento da função social da escola e de sua inserção na comunidade.
• Desenvolver estratégias para a aplicação de políticas públicas na área da educação.
• Estimular a criação e desenvolvimento de redes de intercâmbio de experiências e informações em gestão escolar.
• Estimular os profissionais da escola para utilização de novas tecnologias na capacitação profissional e como instrumento de gestão.
• Contribuir para a educação continuada dos gestores escolares, através do desenvolvimento de habilidades para o estudo autônomo.
Um comentário:
Parabéns pelo blog
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