SUA RESPOSTA VALE OURO!
UM POUCO DE TEORIA NÃO MATA NINGUÉM!DAS PROPOSIÇÕES ABAIXO, INDIQUE A QUE NÃO SE REFERE AO BEHAVIORISMO:
TEMA: A aprendizagem do aluno e a sua permanência na escola.
PROBLEMA: Como promover o sucesso da aprendizagem do aluno e sua permanência na escola?
a)O ambiente em que vivemos é a variável mais forte na formação dos seres humanos;
b) Os Behavioristas acreditam na aprendizagem e argumentam que toda vez que aprendemos também nos desenvolvemos;
c) Os adeptos dessa visão negam a existência de fatores internos( próprios do sujeito) conduzindo ao desenvolvimento, acham que só são importantes os fatores externos, presentes no meio em que vivemos.
IDENTIFIQUE A ALTERNATIVA QUE CONTEMPLA A TEORIA INTERACIONISTA
(a) Um grupo importante deles, os PIAGETIANOS, supõe que a formação dos seres humanos resulta da ação do sujeito sobre o ambiente em que vive;
b) Os adeptos dessa teoria consideram que o desenvolvimento é igual à aprendizagem de modo que não se pode falar de relação entre ambos;
c)A aprendizagem promove o desenvolvimento na medida em que desperta e completa algumas de suas funções que, de outra forma não se fariam presentes.
TODA CRIANÇA APRESENTA DOIS NÍVEIS DE DESENVOLVIMENTO. UM DELES DIZ RESPEITO ÀQUILO QUE ELA JÁ ALCANÇOU E O OUTRO AO QUE PODE VIR A ALCANÇAR CASO RECEBA ESTÍMULO E APOIO.
ESTA É UMA ABORDAGEM:
ESTA É UMA ABORDAGEM:
a)Behaviorista;
b) Interacionista;
c) Sociointeracionista
QUAIS OS FATORES QUE FAZEM UMA ESCOLA SE TORNAR ESPECIAL?
Nenhum comentário:
Postar um comentário